Saiba_Como_Planejar_Sua_Viagem! |Pousada Quinta da Baleeira | Penha SC | Pousada Perto do Beto Carrero 
     BLOG
 
Saiba como planejar sua viagem!

O mês preferido dos turistas chegou! Saiba como planejar suas férias sem dores de cabeça.


Saiba como planejar suas férias

- Defina seu destino e orçamento: Talvez estas duas dicas são as mais importantes para a sua viagem. Pesquisar sobre preços de restaurantes e passeios que podem complementar sua aventura em determinado local te previnem dores de cabeça. Além disso, um orçamento planejado pode te ajudar e até facilitar na hora de gastar. A dica é definir orçamentos diários, tendo em vista que você pode realizar um passeio, almoçar em um restaurante e comprar alguma lembrança do local.

- Atenção aos prazos: Se você e sua família planejam viajar dentro de 4 semanas, comece a arrumar suas malas com antecedência. Tire-as do local guardado para pegar um sol e perder aquele possível odor de guardado que normalmente as malas possuem e imagine como você pode otimizar seu tempo para que no dia da viagem você esteja com todas as malas prontas e que isso não será um problema pra você.

- Organização das roupas: Se você planejou e se atentou aos prazos, é bom pesquisar como estará a temperatura no local da viagem. Além disso, é importantíssimo organizar suas roupas e seus acessórios de forma que você não se perca na sua mala e não precise tirar tudo de lugar para encontrar determinada camiseta, por exemplo. Sua mala possui muitos compartimentos? Utilize etiquetas dentro dos compartimentos para marcar o que está guardado ali.

- Pesquise passeios: Talvez essa seja a hora mais emocionante e divertida de planejar uma viagem: verificar quais passeios estão disponíveis! Se você vai pra praia, por exemplo, e no local possuem passeios de barco, verifique se existe alguma empresa que realiza isso e entre em contato para mais detalhes. Isso vale também para passeios nas cidades próximas. Aqui em Penha, por exemplo, temos várias outras opções de passeio nas cidades vizinhas!

 - Documentos: A documentação garante que você não tenha problemas mais sérios envolvendo órgãos públicos, polícia rodoviária e até em hospitais como último caso. Se você se considera uma pessoa esquecida, guarde todos os documentos em uma bolsa que fique sempre contigo, garantindo a segurança desse item tão importante.

- Cuidados com a saúde: Separe uma nécessaire para carregar alguns medicamentos básicos para tratar problemas corriqueiros, tais como: dores de cabeça, dores musculares, resfriados, febre, enjoo, etc. Além disso, lembre-se das comidas típicas que podem fazer parte do seu cardápio ao longo do seu período de viagem e tenha conhecimento dos alimentos que podem te causar alergia.

- Crianças: Desde cadeirinhas para os bebês, até a documentação do seu filho/parente. Os cuidados com as crianças devem vir antes dos seus. Separe todos os documentos e faça uma lista com os cuidados de cada um para que nada dê errado. Se atente com as comidas condimentadas e as adversidades do destino.

 
Veja Também:
  Especial: Praias de Penha   Garanta seu passaporte de aniversariante no Parque Beto Carrero.   5 dicas para preparar seu filho para uma nova rotina escolar
  Visitas: Museu de Oceanografia da UNIVALI   Quando ir ao Beto Carrero World!   Penha conquistou o segundo lugar no Ranking das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil