5_Dicas_Para_Preparar_Seu_Filho_Para_Uma_Nova_Rotina_Escolar |Pousada Quinta da Baleeira | Penha SC | Pousada Perto do Beto Carrero 
     BLOG
 
5 dicas para preparar seu filho para uma nova rotina escolar

Saiba como preparar seus filhos para a volta às aulas!


Dicas para que seu filho se adapte à nova rotina escolar

Todos que são pais ou que cuidam de crianças sabem o quão eufóricas elas podem ficar quando a volta às aulas se aproxima. Para auxiliar os pais e cuidadores, preparamos cinco dicas para que você deixe seus filhos(as) tranquilos, mesclando educação, atenção e uma boa rotina!

1) Confira o material: Nada melhor do que começar com um dos assuntos mais falados pelas crianças antes da volta às aulas. Chame-o(a) para ajudar, faça uma lista de tudo o que ele deve levar no primeiro dia ou na primeira semana, enfim, inclua-o(a) nesta tarefa para que ele exercite a memorização e organização.

2) Organize horários: A volta às aulas pode causar alguns distúrbios envolvendo o sono dos seus filhos. Organizar os horários para que eles descansem bem durante as primeiras semanas de aula  com o “novo horário” é essencial tanto para a saúde corporal quanto para a saúde mental e concentração durante a aula. Lembre-se: o recomendado é que tenhamos 8 horas de sono!

3) Feedback diário: Ele(a) chegou da escola? Que ótimo! Organize um dos horários para dar um feedback sobre as atividades que ele realizou. Se importar com as tarefas do seu filho(a) é essencial para o crescimento e desenvolvimento dele. Além disso, você pode interagir cada vez melhor com os materiais que ele produz, conhece sua personalidade “artística” e exercitar a comunicação.

4) Cuide da alimentação: Estipular horários para realizar as refeições do dia, escolher um cardápio completo de comidas (de preferência naturais) e saudáveis, além de tentar preencher toda a tabela de nutrientes que seu filho(a) precisa ingerir diariamente é essencial. Por mais que a escola que ele(a) frequenta tenha suas refeições, confira qual é o cardápio e tente suprir o restante nas refeições que ele(a) realizará em casa.

5) Promova o exercício: Realize brincadeiras, recreações e exercícios praticados em aula para que ele(a) se acostume que aquilo é algo para o bem dele(a). Brinque com as cores, com os brinquedos e invente brincadeiras. Interaja e faça seu filho(a) exercitar a criatividade em casa e fora dela!

 
Veja Também:
  É comida típica e muita musica que você quer?   Especial: Praias de Penha - Armação do Itapocorói   Garanta seu passaporte de aniversariante no Parque Beto Carrero.
  Hoje tem Happy Hour!   SC e o Segundo estado mais desejado pelos turistas no Brasil, aponta estudo   10 itens que para nunca esquecer nas suas viagens!